Igreja, existe um nível de maturidade espiritual em que a pessoa para de buscar apenas o que Deus pode fazer e começa a desejar simplesmente estar com Ele.
Moisés chegou a esse nível.
Quando Deus lhe ofereceu a Terra Prometida sem a Sua presença, Moisés recusou. Isso parece estranho para muitos. Afinal, quem recusaria uma terra que manava leite e mel?
Mas Moisés havia descoberto algo que poucos descobriram: quando você tem a presença de Deus, mesmo o deserto se torna suportável. Mas quando você perde a presença de Deus, nem a Terra Prometida consegue satisfazer a alma.
Vivemos em uma geração que corre atrás de muitas coisas. Corre atrás de dinheiro, reconhecimento, status e conquistas. Mas o coração humano foi criado para algo maior.
Existe um vazio dentro do homem que só a presença de Deus pode preencher.
Por isso tantas pessoas conquistam sonhos e continuam vazias. Chegam onde queriam chegar e descobrem que ainda falta alguma coisa.
Essa “alguma coisa” é Deus.
Moisés compreendeu isso. E por isso declarou: “Se a tua presença não for comigo, eu não quero ir.”
Que possamos aprender essa lição. Porque a maior riqueza não é possuir muitas coisas. A maior riqueza é caminhar todos os dias na presença do Senhor.

